É um bruxo, filho único de Tiago Potter e Lilian Potter, e um dos mais famosos feiticeiros dos tempos modernos. Ele também foi um dos alunos mais famosos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de seu tempo. Ele era conhecido por ser o único sobrevivente da Maldição da Morte, Avada Kedavra, quando Lord Voldemort tentou assassiná-lo ainda bebê, o que causou a primeira derrota de Voldemort, o final da Primeira Guerra Bruxa e foi quando o órfão Harry foi morar com seus parentes trouxas, os Dursley. Na idade de onze anos, Harry descobriu com Rubeus Hagrid, o guarda florestal de Hogwarts, que ele era um mago. Ele começou a frequentar Hogwarts e foi selecionado para a casa Grifinória. Enquanto na escola, Harry se tornou o melhor amigo de Ron Weasley e Hermione Granger. Ele se tornou o mais jovem apanhador em mais de um século e, eventualmente, o capitão de sua equipe de Quadribol de sua casa, vencendo duas Taças de Quadribol.[10] Harry fez muitas grandes realizações durante seus primeiros anos, como proteger a Pedra Filosofal de Voldemort e salvar Ginny Weasley da Câmara Secreta. Em seu quarto ano, Harry ganhou o Torneio Tribruxo, embora a competição terminou em tragédia com a morte de Cedric Diggory e o retorno de Lord Voldemort. O próximo ano letivo, Harry começou a Armada de Dumbledore e lutou na Batalha do Departamento de Mistérios, durante a qual perdeu seu padrinho, que era como um pai para ele. Harry teve um papel significativo em muitas outras batalhas da Segunda Guerra Mágica além de caçar e detruir diversas Horcruxes de Voldemort ao lado de seus amigos Ron e Hermione. Durante a Batalha de Hogwarts, viu muitas mortes, incluindo os de Severus Snape e Fred Weasley. Ele encontrou Voldemort e sacrificou-se, sabendo que esta era a única maneira de destruir o pedaço de alma de Voldemort que estava dentro dele. No entanto, ele não morreu e duelou com Voldemort uma última vez, derrotando-o. Depois da guerra, Harry tornou-se um Auror e se casou com a irmã mais nova de seu melhor amigo, Ginna Weasley, com quem teve três filhos: Tiago, Alvo Severo e Lilian Luna. Ele sentiu os efeitos da Maldição Cruciatus e Imperius várias vezes. Ele também foi atingido pela maldição de morte duas vezes, mas sobreviveu em ambas. Harry também é notável por ser o único conhecido Mestre da Morte, tendo unido as três Reliquias da Morte, abdicando de duas e ficando com a que era de seu direito.
Biografia
Harry Potter, com apenas 1 ano de vida derrotou Lord Voldemort o maior bruxo das trevas daquela época, naquela noite grande parte de Voldemort foi parar no corpo dele, formando assim a cicratriz em forma de raio que Harry tem na testa (Harry também adquiriu habilidades de Voldemort, como a ofidiglossia que consiste na habilidade de se comunicar com cobras). O que nenhum dos dois sabe, é que Harry é uma Horcrux, ou seja, Harry deve morrer para que Voldemort morra.
Daniel Radcliffe interpreta Harry Potter na versão para o cinema da série.
A mais notável característica física pela qual Harry é reconhecido, é uma cicatriz em forma de raio na sua testa, que lhe foi dada quando Voldemort tentou matá-lo, ainda bebê, com uma das três maldições imperdoaveis(Avada Kedavra). Este evento causou a queda do Lorde das Trevas e tendo sido Harry o único bruxo que conseguiu sobreviver a este poderoso feitiço acabou se tornando muito famoso no mundo dos bruxos.
Apesar de matar os pais de Harry e de destruir sua casa, Voldemort não conseguiu matar Harry, porque o sacrifício de sua mãe é uma prova de amor tão valiosa que foi capaz de protege-lo da morte.
Nos livros, Harry, o filho único de James (ou Tiago) e Lilian Potter, herda muitos traços de seu pai, como por exemplo o tipo físico e o cabelo preto perpetuamente despenteado, e os olhos verdes de sua mãe. Harry é descrito como sendo pequeno e magricela para sua idade no começo da série, mas tendo em Harry Potter e o Enigma do Príncipe um tamanho normal. Sua aparência também é caracterizada por seus óculos redondos. Seus melhores amigos são Ronald Weasley e Hermione Granger.
Morte dos Pais
Antes do nascimento de Harry, a futura Professora de Adivinhações de Hogwarts ,Srta. Sibila Trelawney, em uma entrevista de emprego com o Professor Dumbledore, fez uma Profecia, segundo a qual um rapaz nascido no final de Julho seria o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, Voldemort. Esta foi interrompida pouco depois, pois descobriram um espião, Severo Snape, seguidor de Voldemort, escutando pela porta.
Essa profecia podia referir-se tanto a Harry como a Neville Longbottom, mas Voldemort achou que era Harry quem representava uma maior ameaça e decidiu destruí-lo enquanto ainda era pequeno e aparentemente inofensivo, sem ter ouvido o final da profecia e, portanto, sem saber o que havia sido profetizado só aconteceria caso atacasse Harry. Os Potter escolheram Sirius Black para ser o guardião do segredo do Feitiço Fidelius (Encantamento que impede que um segredo seja descoberto, a não ser que seja revelado por seu guardião). Porém Sirius teve a ideia de trocar o guardião, sem contar a mais ninguém, por pensarem que Remo Lupin era o espião, então convenceu os Potter a nomear Pedro Pettigrew para o posto de guardião do segredo, pois acreditavam que Voldemort procuraria Sirius ao contrário de Rabicho, e assim poderiam engana-lo. Mas para sua surpresa, Rabicho era o traidor que vinha espionando a Ordem da Fênix, e não Lupin, para Voldemort.
Na noite de 31 de outubro, Lord Voldemort foi até Godric's Hollow, onde a família estava escondida. Matou Tiago e ofereceu a Lilian a oportunidade de poupar a sua vida, mas ela preferiu morrer por Harry. Inesperadamente, o seu sacrifício invocou uma magia protetora antiga que nem o poderoso Lord Voldemort tinha conhecimento. Quando Voldemort tentou matar Harry, esta ricocheteou na proteção que Lilian tinha criado ao morrer pelo filho. Voldemort perdeu todos os seus poderes e desapareceu, mas como tinha Horcruxes, não poderia morrer. E com isso Voldemort, sem a intenção, transformou Harry em mais um de seus Horcruxes, ganhando algumas de suas habilidades (Como falar com cobras) e uma conexão entre suas mentes, assim como explicou Dumbledore no quinto livro da saga.
Harry foi levado por Hagrid para Rua dos Alfeneiros, onde se encontraram com o professor Dumbledore e a Professora Minerva McGonagall. Os três deixaram Harry nos degraus do nº 4 da Rua dos Alfeneiros, onde moravam os tios de Harry, com uma carta que explicava o acontecido e o que não podia acontecer ao bebê (como por exemplo, deveria morar com os tios até completar os 17 anos, idade em que os bruxos atingem a maior idade), data que a magia protetora criada pelo sacrifício de Lílian Potter iria quebrar.
Infância
Durante os anos que seguiram a morte de seus pais, Harry viveu com os seus tios Válter e Petúnia Dursley e seu primo Duda. Devido ao rancor e inveja que Petúnia sempre sentira pela irmã e ao ódio dos Dursleys por qualquer tipo de anormalidade (especialmente a Magia), encarregaram-se de fazer a vida de Harry miserável nos dez anos seguintes. Em contraste com o seu primo mimado , Harry sofria todo o tipo de bullyng. Dormia no armário debaixo das escadas, vestia as enormes roupas velhas do Duda, era constantemente gozado e maltratado pelo primo e seus amigos, tinha de lidar com a indiferença maldosa da família, que o tratava sempre como um estorvo e na escola, Duda e seus amigos batiam em Harry.
Os Dursleys também decidiram que iam conseguir apagar todos os vestígios de Magia de Harry, fazendo com que ele desconhecesse a verdade acerca de si próprio e todas as coisas estranhas que lhe aconteciam sempre. Também mentiram a Harry, dizendo-lhe que os seus pais tinham morrido num acidente de carro e que tinha sido aí que ele obtivera a tal cicatriz em forma de raio.
Mas quando Harry fez 11 anos, tudo mudou. Começou a receber uma série de cartas estranhas enviadas por corujas de todos os tipos, que os Dursleys tentaram a todo o custo destruir, fugindo da cidade e escondendo-se numa cabana numa ilha no meio do mar. Infelizmente, para eles, Hagrid(o guarda das chaves e das terras da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts) encontrou-os, e foi aí que Harry descobriu a verdade sobre os seus pais e que, tal como eles, era um Bruxo e que deveria ir para a Hogwarts. Depois, Hagrid levou-o ao Beco Diagonal, onde Harry comprou tudo o que necessitava para o novo ano escolar.
No dia 1 de Setembro, ele dirigiu-se para a estação de King's Cross, em Londres, onde apanhou o Expresso de Hogwarts, na Plataforma Nove e três quartos. No comboio ele conheceu seus amigos Ron Weasley e Hermione Granger, e na escola fez inimizade com Draco Malfoy.
Epílogo
Harry James Potter casa-se com Gina Weasley e vira o chefe do departamento dos aurores. Harry tem 3 filhos com Gina: Tiago Sirius, Lilian Luna e Alvo Severo. Pelo epílogo do sétimo e último livro da série, Harry Potter e As Relíquias da Morte, fica subentendido que o herói e sua família têm um final feliz e uma vida tranquila. E os seus melhores amigos Rony e Hermione se casam e tem 2 filhos: Rosa e Hugo.
Harry leva Thiago e Alvo ao Expresso de Hogwarts para ter mais um ano em Hogwarts. Depois do epílogo, numa pequena entrevista, J.K.Rowling declarou que Gina seguia na carreira de jogadora de quadribol no time "Harpias de Hollyhead".

Nenhum comentário:
Postar um comentário